quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CHLORELLA

A Chlorella é uma alga unicelular de água doce e uma das formas de vida mais antigas de nosso planeta, tendo surgido há mais de 2 bilhões de anos atrás. Apesar de ser tão antiga é considerada atualmente, como alimento do futuro, por ser uma das fontes inesgotáveis de proteínas e de todos os nutrientes essenciais ao organismo humano. Chlorella é super alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais, e aminoácidos essenciais, carentes na nossa alimentação, e segundo cientistas japoneses é um alimento indispensável aos dias atuais para toda população. Existem diversas espécies desta alga, e pela sua parede celular muita rígida, se consumida sem a quebra da parede celular, não terá grande aproveitamento da mesma no nosso trato digestivo, por este motivo é a única empresa que utiliza um processo Natural chamado Dino-Mill de quebra da Parede celular para ter um grande aproveitamento da mesma.

É uma alga de elevado valor nutritivo que contém as seguintes substâncias: oleucina, leucina, lisina, fenilalanina, tirosina , metionima, cisteína, treonina, triptofano, valina, arginina, histidina, alanina, ácido aspártico, ácido glutâmico, glicina, prolina, serina, proteínas, lipídios, fibras, carboidratos, xantofila, caroteno, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, clorofila, vitamina E, ácido nicotínico, vitamina B6, vitamina B12, ácido pantotênico, ácido fólico, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio e magnésio.

Pela análise da composição nota-se que ela contém 60% de proteínas, o que é mais que a carne de soja, carne de vaca e o trigo, sendo capaz de produzir 50% mais proteínas que qualquer outro ser vivo. Contém uma quantidade bem alta de beta-caroteno, o precursor da vitamina A, de modo que consegue ter dez vezes mais beta-caroteno que a cenoura. Possui oito aminoácidos essenciais e todos os aminoácidos não-essenciais, vitaminas diversas, o ácido fólico e pantotênico, boas doses de biotina, colina e inositol, PABA, sais minerais e outros componentes importantes para a saúde e o correto funcionamento do organismo.

Benefícios
  • Suas vitaminas são cobertas por aminoácidos, o que faz com que o corpo possa assimilar rapidamente.
  • Tem 18 aminoácidos, incluindo os 8 essenciais.
  • Produz várias enzimas, e dentre elas, estão enzimas digestivas importantes, muito utilizadas em tratamentos contra o câncer.
  • Alguns dos seus polissacarídeos são: galactose, xilose, ramnose e arabinose. Eles são ótimos para melhorar o sistema imunológico, a capacidade de comunicação das células e ação dos linfócitos.
  • Ajuda no crescimento e combate do envelhecimento, pois é rica em ácidos nucleicos.
  • É excelente para vegetarianos, pois possui betacaroteno e é rica em vitaminas do complexo B.
  • Nas crianças, estimula o crescimento e o fortalecimento dos tecidos.
  • Ajuda durante e depois da quimioterapia. Além de aumentar a produção de macrófagos e linfócitos.
  • Aumenta a produção de lactobacilos, auxiliando na digestão.
  • Possui agentes oxigenantes do sangue.
  • Foram observados bons resultados com chlorella nos seguintes casos: hipertensão, úlceras no estômago e gastrites crônicas.
  • Pode ser usado no processo de emagrecimento, pois promove a sensação de saciedade se ingerido antes das refeições.
  • Previne a anemia.
  • Alivia sintomas da TPM, possui ação antioxidante, reduz níveis de glicose e gorduras no sangue, nutrição celular, maior atividade cerebral, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário