terça-feira, 25 de novembro de 2014

BENEFÍCIOS DO ABACAXI

O abacaxi é originário da América da Sul, mas também pode ser encontrado em outros países com clima tropical e semitropical por todo o mundo. Algumas tribos brasileiras usavam o abacaxi como alimento básico. A fruta do abacaxi fresco ou do suco extraído da fruta possui uma quantidade muito baixa de gordura e colesterol, sendo a fruta recomendada em várias dietas para emagrecer. 
O abacaxi é indicado para consumo por pessoas de todas as idades é uma fonte natural rica em manganês, mineral que ajuda a fortalecer os ossos e tecidos do corpo. 
Também é rico em bromelina, enzima responsável pela divisão de proteínas, capaz de reduzir a agregação de plaquetas e diminuir o tempo de sangramentos. O suco de abacaxi, rico em bromelina, ajuda na cura de tosses e resfriados, além de soltar o muco do corpo. A bromelina uma substância eficaz no combate de infecções, vermes intestinais e outros parasitas. A bromelaína, também presente na fruta, ajuda na digestão de proteínas e evita a formação de coágulos sanguíneos.

Um dos principais benefícios que se atribuí a esta fruta é o fato de ser diurética, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Desta forma, é recomendado para dietas de emagrecimento, bem como para casos de ácido úrico, gota, atrites, etc.
vitamina C é um dos nutrientes mais presentes no abacaxi (uns 20 mg por cada 100 gramas de fruta consumida). Esta vitamina tem um grande poder antioxidante que protege o nosso organismo contra o envelhecimento das células e reforça o sistema imunitário e também ajuda na absorção do ferro no intestino, neutraliza as toxinas do sangue e ajuda na cicatrização das feridas.

Alguns outros benefícios do abacaxi incluem o alívio de náuseas (incluindo as causadas por cinetose, ou seja, sensação de enjoo ou náusea quando se anda em qualquer meio de transporte, ou se movimenta o corpo de forma inabitual, perturbando o sistema vestibular responsável pelo equilíbrio), prisão de ventre, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário