O bronzeamento a jato é uma técnica que está sendo bastante utilizada. Ela consiste na pigmentação da superfície da pele, dando a impressão de uma cor mais morena. Na verdade a pele fica tingida usando um pigmento que é extraído do açúcar e da beterraba. Essa substancia não contém agentes químicos agressivos, portanto dificilmente provoca algum tipo de alergia. O ideal é fazer esse tratamento em um final de semana, pois a tinta leva em torno de oito horas para secar completamente, e durante esse período a pessoa deve usar roupas largas e sandálias, ou até mesmo o biquíni deixando seus pés livres, pois o contato da roupa com a pigmentação pode comprometer o resultado final, apresentando diferentes tonalidades (manchas).
Após a completa secagem, sua pele irá apresentar um tom mais dourado, que irá durar cerca de duas semanas. Após esse período o bronzeado começa a desbotar, pois a superfície de nossa pele se renova constantemente fazendo com que a pigmentação vá diminuindo. Caso queira um bronzeamento mais prolongado, será necessário retirar as células mortas antes da sessão de pigmentação a jato. Dessa forma você conseguirá manter a pele bronzeada por um maior período de tempo. Para isso você deve procurar uma esteticista para fazer uma boa esfoliação da pele e retirar as células mortas, o indicado é uma semana antes e no dia da aplicação dos jatos, essa técnica ajuda a hidratar a pele, evitando manchas que normalmente aparecem em determinados lugares onde existe uma maior concentração de células mortas.
Após a aplicação você pode até mesmo tomar sol, e o melhor ele ira bronzear sua pele, pois a camada de dehidroxicetona não protege sua pele dos raios UV, portanto, você irá se bronzear normalmente, enquanto a cobertura desbota. Mais lembre se, não se esqueça de usar um bom protetor solar. Finalmente quando a pigmentação do jato desaparecer, sua pele já estará com uma tonalidade mais bronzeada e você não estará mais com aquela pele esbranquiçada, e finalmente poderá exibir aquela marquinha do bíquini, sem medo de passar por constrangimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário