Devido às diversas modificações que a gravidez causa no corpo, ela pode ser um agravante para o surgimento da celulite. As demais causas não são totalmente conhecidas, mas o “efeito sanfona”, predisposição hereditária, alterações hormonais e o uso de pílulas anticoncepcionais podem estar envolvidas no aparecimento dos indesejáveis furinhos.
No organismo, as células têm função de acumular energia sob forma de gordura – os adipócitos - para ser usado sempre que necessário. As células são armazenadas na hipoderme.Nas mulheres esta camada apresenta fibras que ligam a superfície ao tecido mais profundo e repuxam a pele para baixo, o que caracteriza a celulite.
Quando há obesidade, a celulite pode estar ou não associada. Com o acúmulo de gordura excessiva, há compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, ocasionando inchaço e fibrose. Nesta forma, a celulite se torna mais grave, formando nódulos e áreas endurecidas. Pode haver então inflamação e dores localizadas.
Fatores agravantes para a celulite
- sedentarismo
- alimentação inadequada
- bebidas alcoólicas e cigarro
- obesidade
- estresse
- excesso de sal na alimentação
Este tubérculo é rico em carboidrato, vitamina C, B1 e traz vários benefícios, como melhora dos sintomas da TPM e das cólicas menstruais.
Ele ainda reforça as defesas do organismo e estimula a libido. O inhame possui ação anti-inflamatória e, o melhor de tudo: ameniza a celulite e as gordurinhas extras. Isto acontece porque ele diminui o acúmulo de líquido e toxinas do organismo.
Por isso, para mandar a celulite embora "desse corpo que ela não pertence" aposte no inhame como um bom aliado.
Como o inhame pode ser consumido
- Sopas
- Purês
- Refogado
- Saladas
- Pães
- Bolos
- Sobremesas
- Industrializado, na forma de farinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário