O óleo de cártamo é um dos produtos naturais que muitas pessoas já consumiram em algum momento da vida, mas sequer sabem disso.
O motivo é simples ele é um ingrediente bastante utilizado em diversos produtos com ação termogênica e emagrecedora.Além disso, em cardápios saudáveis, o óleo de cártamo também é usado na preparação de molhos e temperos.
Ele é extraído das sementes de uma planta chamada Carthamus tinctorius ou também conhecida como Açafrão-bastardo, esta é uma das plantas mais antigas da humanidade e era utilizada pelos antigos egípcios para fabricar tintas e colorir tecidos.
Benefícios
A sua composição é rica em ácido oleico (ômega 9) e ácido linoleico (ômega 6), dois óleos naturais que exercem um papel muito importante no organismo.
Dentre os seus principais benefícios, pode-se citar a ação antioxidante, combate a pressão alta, reduz os níveis de colesterol ruim e contribui para o bom funcionamento do coração.
Somado a isso, o consumo de óleo de cártamo gera a sensação de saciedade, prologando a necessidade da próxima refeição ou lanche.
O resultado é que o organismo utiliza as reservas de gordura como fonte de energia, o que provoca a redução natural de peso.
- Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e é utilizado no tratamento da diabete tipo 2;
- Tem propriedades anti-inflamatórias;
- Diminui a celulite e retenção de líquido;
- Previne alguns tipos de câncer.
Uma sugestão seria tomar 2 vezes por dia, 30 minutos antes das principais refeições.
Você pode comprá-lo em lojas de produtos naturais, suplementos alimentares ou até em alguns supermercados.
É claro que não adianta comer frituras, exagerar no refrigerante e, depois, reclamar que o óleo de cártamo não está funcionando.
A má alimentação ainda é a principal causa da obesidade e você precisa se reeducar para ter resultados satisfatórios.
O consumo regular deste produto juntamente com hábitos saudáveis certamente irá potencializar a queima de gordura e redução do peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário