Emagrecer aos 40 anos é um desafio maior do que aos 30 anos. Geralmente quem tem tendência para engordar , encontra mais dificuldade com o passar do tempo em manter o peso e emagrecer, e as dietas ou comportamentos que antes resultavam bem, podem já não apresentar os mesmos resultados.
Para emagrecer aos 40 anos é preciso:
- Intensificar a atividade física - adaptando os exercícios para a idade. As articulações já não suportam o impacto que já suportaram ficando mais propenso à lesões. A recuperação muscular também é menos eficiente.
- Reduzir da alimentação gorduras animais - A deposição de gordura é mais fácil do que até então e a mobilização da gordura corporal ainda mais difícil. (A ordem é prevenir)
- Aumentar o consumo de fibras - os alimentos crus como saladas, as sementes e a aveia são ótimos para ajudar a aumentar a manter o intestino regular e controlar também o colesterol e a glicemia também.
- Reduzir a ingestão de álcool e aumentar a ingestão de água, ajuda a manter os músculos mais ativos prevenindo também a flacidez
As dietas de emagrecimento em geral funcionam, mas de forma muito mais lenta. Por isso é importante estar segui-la mais tempo do que antes para se verificar os mesmos resultados.
A menopausa e as mudanças hormonais que se seguem também fazem com que a silhueta altere e a gordura passe a se depositar em no bum bum, barriga, braços, mesmo que o peso se mantenha, o que é natural das alterações hormonais próprias da idade. Naturalmente em algumas mulheres a genética é mais generosa do que em outras e essas alterações se instalam mais lentamente, dando mais tempo para adaptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário