A aromaterapia serve para tratar muitas doenças, como aliviar sintomas depressivos ou de insônia, além de ser fonte de energia e bem estar. As substâncias ativas das plantas provocam uma série de mudanças físicas, como o aumento dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, suores e, inclusive, mudanças comportamentais.
A aromaterapia é uma terapia alternativa que se baseia no uso das plantas aromáticas e nos seus efeitos terapêuticos. É indicada para o tratamento de ansiedade, estresse, depressão e distúrbios de sono. Porém, apesar de serem usados produtos naturais, é importante que a aromaterapia seja orientada por um profissional especializado.
Alguns dos óleos mais utilizados na aromaterapia são os de girassol, semente de uva, gérmen de trigo e de abacate, que podem ser utilizados através de via interna, externa ou respiratória, dependo sempre do tipo do óleo. O primeiro método inclui a ingestão dos óleos essenciais misturados com mel, ou em forma de comprimidos. O segundo método consiste na aplicação dos óleos sobre a pele, através de massagens e o terceiro método consiste na inalação das substâncias.
Os óleos escolhidos para o tratamento dependem da condição do paciente, eles podem ser usados para diversos fins, como afrodisíaco, relaxantes musculares, digestivos e até estimulantes da circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário