Essa terapia que usa o bambu como prolongamento dos dedos melhora a circulação sanguínea, modela o corpo, melhora o aspecto da celulite e ainda promove o relaxamento muscular e bem-estar geral.
"Os comprimentos e diâmetros dos bambus variam de acordo com a região do corpo que está sendo trabalhada. Os movimentos são suaves, profundos e ritmados, no sentido das fibras musculares e do sistema veno-linfático", conta. A massagem dura pelo menos 60 minutos, começa nos pés, se estende pelo corpo e vai até a face. "É necessário o uso de óleos essenciais específicos sobre a pele, o que torna a técnica extremamente agradável".
A prática envolve um ambiente calmo, decorado, aromatizado, com música e iluminação suaves. "Todos esses elementos devem ser associados ao emprego dos bambus, que são acessórios sofisticados, originários da natureza, de toque flexível e ao mesmo tempo preciso". Mas vale lembrar que a massagem com bambus é contra-indicada para pessoas que sejam portadoras de doenças crônicas descompensadas como hipertensão e diabetes, além de tumores e trombose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário