quinta-feira, 18 de abril de 2013

RETENÇÃO DE LÍQUIDO

A retenção de líquido é um dos grandes dramas das mulheres que querem afinar a silhueta. Além de prejudicar a saúde, o inchaço arrasta o ponteiro da balança para cima. Ter uma alimentação errada é o ponto de partida para aumentar o problema.
Sendo assim, se alimentar de forma correta e balanceada é o caminho para combater esse mal, além de alguns cuidados simples que fazem toda a diferença. Aqui vão algumas dicas preciosas para este caso:
- Evite usar roupas muito apertadas, pois elas fazem a compressão das veias e impedem o retorno venoso do sangue, aumentando o inchaço

- Evite passar muito tempo na mesma posição. Ficar sentada por muitas horas seguidas, por exemplo. Quem se mexe, faz atividades físicas, eliminam líquido, enquanto quem fica parado, acumula água.

- Modere nas leguminosas, que fermentam e provocam gases, dilatando o abdômen. Especialmente feijão, lentilha, ervilha e milho.

- Invista em folhas cruas, massas e cereais integrais - ricos em fibras, dão saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.

- Evite combinar massa e carne na mesma refeição, pois a dupla dificulta a digestão e favorece o efeito estufa no abdômen por conta dos gases.

- Continue temperando os pratos com limão, ervas e pouco sal. Lembre-se de que é o excesso de sódio que faz o corpo reter líquido e ficar com o aspecto inchado.

- Consuma sucos desintoxicantes com freqüência. Uma boa receita é misturar água-de-coco com 1/2 pepino ou 1/2 cenoura. A bebida hidrata e ajuda o organismo a eliminar toxinas.

- E claro, faça drenagem linfática regularmente com profissional devidamente capacitado e habilitado!

A drenagem ajuda, e muito, na eliminação destes líquidos excedentes, e das toxinas que são prejudiciais à nossa saúde!!

Cuide-se sempre!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário