Acertar na escolha do hidratante não é uma tarefa tão simples assim. O cheiro, a qualidade e a textura são os itens mais analisados pelas mulheres. Mas e a composição? Você já reparou na base do seu creme? E os mitos que envolvem a aplicação do produto? Para acabar com essas e outras dúvidas, mostramos cuidados essenciais para deixar a pele com toque de seda.
Potencialize os resultados
Você já deve ter ouvido falar, por exemplo, que quando o creme é muito perfumado dá para desconfiar da sua efetividade, mas hoje em dia, já é possível unir uma boa hidratação, com um cheiro bom. Hoje as associações de princípios ativos de boa qualidade com essências já não é tão complicada e diversas marcas conseguem unir essas duas qualidades.
No entanto, se você engrossa a ala das mulheres que aproveita para passar a loção para o corpo na face, é melhor tomar cuidado. A pele do rosto é muito mais sensível que a do corpo, e existem diversos produtos específicos para essa área. Essa atitude, além de aumentar as chances de alergia, não garante o resultado esperado.
Outra dica é esperar alguns minutos para se vestir depois que passamos o hidratante no corpo, para não correr o risco de retirar o produto com a roupa, o ideal é que a mulher espere uns cinco minutos para garantir a absorção do produto.
Segredos dos rótulos
Conhecer a composição é um aspecto superimportante do ritual, separamos os quatro melhores princípios ativos que garante um corpo hidratado de verdade. Podemos separar a base de formulação de produtos em quatro itens principais, esses aditivos são essenciais para garantir uma hidratação completa. Confira as dicas dos compostos que não podem faltar no seu creme hidratante.
D.S.H. CN®: o aditivo é uma junção do silício orgânico com ácido hialurônico. Eles ajudam a preservar a elasticidade, além de ser altamente reestruturante. Com esse principio ativo, a hidratação é imediata e duradoura.
G.P.S Threalose: este ativo colabora para a sobrevivência das células e combate a desidratação em situações como: variações climáticas bruscas (frio ou calor intensos), baixa umidade relativa, desidratação extrema e estresse oxidativo.
Aquaporine: realiza a chamada "hidratação inteligente", pois melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura e proporciona maciez e elasticidade à pele e confere suavidade ao toque. Além de estimular a renovação celular.
Laminactine : presente nesse composto, a perilla é uma planta bastante utilizada na medicina tradicional chinesa. Ela é rica em ômega-3 e fito-componentes que estimulam a síntese de colágeno. Ela também melhora a absorção e penetração dos ativos, além de proporcionar ação anti-irritante e calmante para pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário